terça-feira, 28 de junho de 2011

Google Tradutor - Precisamos de Legendarios!

http://opensource.com/life/11/6/telecomix-anonymous-anarchy-and-getting-things-done-through-do-ocracy?sc_cid=70160000000TU2FAAW

Tradução do inglês para português

Conheça Pete Fein. Para se apresentar, ele dirá que os programas em Python, motos passeios, faz ioga, e usa calças. Ele também atua como uma ligação com o Anonymous, mas não se trabalhar em ataques DDoS ou sites de crack e senhas. Fein deu a palestra de abertura para abrir Ponte Fonte ", Hacking para a Liberdade", que na realidade tinha muito pouco a ver com pirataria e muito a ver com o que ele chama de "doocracy".

Você pode ler a primeira parte dessa palestra em seu blog. Nela, ele explica Telecomix, que ele descreve como "yin yang a Anônimo", "e" construtores não, disjuntores. " Mas o que eles têm em comum um com o outro é que ambos estão sem liderança e apaixonado sobre a liberdade. Eles acreditam neste conceito de doocracy, o que significa uma organização na qual "você acabou de fazer as coisas."

Ele também descreve o que Telecomix, que ele é um agente para, fez durante a revolução seguintes blackout o regime de Mubarak no Egito. Enquanto a Internet ainda estava lá, eles construíram espelhos e proxies e usado IRC como um relé manual para o Twitter para os egípcios que não podiam fazê-lo. Quando ele caiu, eles trabalharam com ISPs para criar centenas de linhas de modem dial-up. Eles estabeleceram comunicações de rádio e enviado de comunicação e informação médica para máquinas de fax e configurar faxes reversa para obter informações para fora do país.

Eles reutilizados muito desse trabalho na Líbia, Iêmen, outros países, e mesmo os protestos recentes em Wisconsin.

"Este é um momento excitante para ser uma pessoa que pode usar um computador. A causa da liberdade chama a todos nós", disse Fein. "Nós temos o poder para fazer uma diferença real no mundo -. Ajudar as pessoas a conseguir o que querem para si Tem sido um longo inverno para a liberdade no Oriente Médio e partes do resto do mundo, mas estamos começando para ver sinais da primavera. "

A importância da Internet para a comunicação

Fein passou a explicar que a questão mais crítica é simplesmente a capacidade de comunicar o que você acredita dentro Se há alguém que é fã de Gaddafi, Fein disseram que ajudar essa pessoa também, porque o que é de cerca de Telecomix é facilitar a comunicação, com base na crença de que a comunicação ea capacidade de compartilhar idéias são a base vital de uma democracia efetiva. Voto e dando dinheiro, não importa a menos que você pode falar uns com os outros.

Temos visto por algum tempo a importância da Internet para a comunicação, mas os últimos 6-8 meses tem mostrado o quão dramaticamente importante é para a liberdade e de comunicação eo que acontece quando o Internet sob ataque.

"Essa luta é importante porque a rede tem comido todas as outras formas de comunicação", disse Fein. "É comido CDs, televisão, livros. É largamente consumidos jornais." Historicamente, a nova tecnologia de comunicação sempre foi visto como uma ameaça para as pessoas em posições de poder, que tendem a responder com restrição, a partir de monopólios reais sobre a proibição da impressão de rádio amador.

Anarquia vs dis-organização

Fein descreveu o que Anônimo tem feito como "empurrar de volta contra o que consideram ser a perda da capacidade de se comunicar." Grupos anônimos e relacionadas mudaram com velocidade espetacular e mudou rapidamente ao longo dos últimos meses. "Como chegamos de pessoas protestam contra a Cientologia ao mesmo grupo sites de hacking, sites desfigurar, e agora LulzSec?" Fein pediu. Em poucas semanas, LulzSec adquiriu 200.000 seguidores no Twitter e conduziram ataques que vão desde a comprometer as contas de usuário Sony e um DDoS contra a CIA de atacar magnets.com porque eles não podiam obter uma resposta de como ímãs trabalho.

Esta velocidade e paixão levou a um movimento chamado AntiSec, que incentiva os crackers para invadir sistemas do governo e panificação, roubar e publicar informações classificadas e privadas. "O que aconteceu aqui? Só nos últimos seis meses?" Fein perguntou incrédulo desta batalha pitting a Internet - na forma de esses grupos - contra governos do mundo.

"Eu falo sobre esses fenômenos como sendo os processos de uma forma anárquica", continuou ele. "Isso é uma grande palavra de jogar ao redor." Mas para Fein, não se trata de derrubar governos. É sobre fazer as coisas que são importantes para você fora de uma estrutura tradicional, em que você espera de alguém para lhe dizer o que fazer.

Ele descreveu os esforços bem sucedidos de Telecomix e outros grupos como "desorganização", embora eu acho que de-organização pode ser mais exato. É o sistema em que todos são voluntários e trabalhando em um projeto porque querem estar lá. Mas em um sistema onde ninguém diz às pessoas o que fazer, como você conseguir alguma coisa construtiva e produtiva? Fein oferecidas três respostas:

* Abertura Radical. Muitas pessoas pensam Anônimos é inteiramente atrás de uma máscara, e não apenas quando fotografado, mas figurativamente também. Mas se você procurar por "IRC Anonymous," você encontrará uma rede, você pode participar. O público LulzSec canal de IRC é também apenas isso - público. As desvantagens parecem claras, mas a grande vantagem da abertura radical como é a participação.
* Adhocracy, que são as palavras que ele dá a grupos temporários que se formam apenas para sair e fazer tudo o que está interessado polegadas
* IRC, que ele chamou de o melhor exemplo de como as ferramentas podem ser usadas para permitir a comunicação.

Open source e fazer ocracy-

De código aberto se encaixa nesse modelo como um excelente exemplo de um fazer ocracy. Contribuintes só quero ajudar, e eles querem ver resultados, não de organizações complexas que dizer-lhes o que fazer. Grupos abertos reconhecer que essas estruturas não importa - o que você tem feito faz.

Os manifestantes ao redor do mundo que Fein usado em seus exemplos funcionam como um offline rápida de protótipos, comunidade open source. Em Tahrir Square, eles não apenas tirar as pessoas a protestar, mas eles montaram uma tenda médica e uma barbearia. Eles montaram um palco onde pela primeira vez em 50 anos, as pessoas poderiam se levantar e dizer o que pensavam. Na Espanha, as pessoas que ocupam a praça em Barcelona começaram jardins no local de protesto. Isso é tudo do-ocracies em ação.

Em nenhum lugar do ocracy do-se a participação ou lutando pela liberdade definida como um cheque, que Fein chamada "cultura adesivo." A Suécia está lidando com direitos autorais e outras questões de PI, assim como os EUA e muitos outros países. Fora desta luta veio Piratbyrån, que se descreve como uma conversa ou think tank advogando para compartilhamento de arquivos e para a pirataria. Centenas de pessoas marcharam para Piratbyrån, protestando contra o que eles acreditavam ser o seu futuro: "Warez o futuro." Além disso, no entanto, eles também exigiu 100 Mbit acesso à Internet em suas casas com o slogan, "bem-estar social começa a 100 Mbit." Eles também construíram o agora conhecido Pirate Bay para mostrar às pessoas na Suécia por partilha é relevante e que uma Internet livre e aberta poderia fazer. Como resultado, eles ganharam - por US $ 30/mês em cada grande cidade, há agora bidirecional 100 Mbit de conexão disponível para cada casa. "O que faz esse tipo de conectividade tornar possível?", Fein pediu. Seu sucesso continuado inclui dois membros do Partido Pirata agora sentado no parlamento.

"Acho que a moral desta alegoria é que a ação direta recebe a mercadoria", disse Fein. "Ao sair e apenas fazendo, colocando nossas mãos, as habilidades, as vozes e os pés para trabalhar diretamente no serviço do que quer que esse objetivo é, funciona melhor. Melhor do que escrever um cheque."

Fein chamado para que todos possam fazer mais do que histórias de postar em blogs ou Twitter, mas para ir lá fora e obter a sua mensagem, seja ele qual for. Para defender o que acredita ser direito de pessoas que não estão ouvindo.

"O que você pode fazer? Você pode protestar. Monte um código de bicicleta. Pack. Grow alimentos. Ligue para sua mãe. Eu não me importo, mas fazer alguma coisa", disse ele. "Não desista. É difícil. Mas se você se juntar ao fazer ocracy, o que pode fazer?"

Assista à apresentação keynote inteiro aqui. (O vídeo contém linguagem forte sem censura.)