sábado, 2 de julho de 2011

Fora do Eixo e a esquerda que a direita gosta

  • Debate na Esquerda sobre a Esquerda fora do Eixo: uma cronologia

    Maria em 29 de Junho de 2011 01:26

    Oi pessoal do Passa Palavra:

    O Blog do Rovai publicou um texto de crítica a vocês, bastante injusto na minha visão: http://www.revistaforum.com.br/blog/2011/06/28/fora-do-eixo-e-a-esquerda-que-a-direita-gosta/#comments

    Aí eu que acompanho o Blog dele fui lá e publiquei um comentário. Ele me respondeu. E quando eu respondi de novo ele deletou meu novo comentário. Não sei porque!

    Peço por favor pra vocês publicarem aqui os três comentários. Pode ser?

    Muito obrigada PP! E parabéns pelo debate!

    Maria disse:
    28 de junho de 2011 às 19:13

    Não entendi o seu texto, Rovai: você tá acompanhando todo o debate que está acontecendo no sítio do Passa Palavra?

    Já foram publicado três artigos, sendo que o primeiro deles já está perto dos 150 comentários com posições muito consistentes de todos os lados, de todas as perspectivas. Um dos melhores DEBATES que eu já acompanhei na internet: “A esquerda fora do eixo” – http://passapalavra.info/?p=41221

    Depois disso já foram publicado outros dois textos dando sequência ao debate:

    “Domingo na marcha (1ª Parte)” – http://passapalavra.info/?p=41431

    e “Domingo na marcha (2ª Parte)” – http://passapalavra.info/?p=41710, que já está com 20 comentários

    Pelo que eu entendi o Passa Palavra tem uma crítica muito grande ao Circuito Fora do Eixo e não quer participar de um debate com transmissão ao vivo com eles, pois não acreditam que vai ser nada produtivo debater com um grupo que eles consideram de “ativismo empresarial”.

    O Passa Palavra é obrigado a aceitar se não é anti-democrático?

    Renato Rovai disse:
    28 de junho de 2011 às 19:23

    Maria, convenhamos, essa de “só debato no meu blogue” é um tanto fraquinha. A resposta do Passa Palavra foi de que não quer papo com gente do “ativismo empresarial”.
    Então por que escreveu um texto imenso sobre os caras?
    Se a Miriam Leitão se ofender comigo por algum motivo e me chamar prum debate, pode ter certeza, não vou me esconder atrás de um discurso preconceituoso.

    Maria tentou dizer:
    28 de junho de 2011 por volta das 19:30

    Rovai: tem uma série de pessoas do próprio ao Circuito Fora do Eixo que estão participando livremente do debate no Passa Palavra.

    O fato de ser bastante crítico a um grupo não deve obrigar a pessoa a ter que debater com o grupo, ainda mais que o Pablo Capilé propôs um tipo de debate ao vivo, recusando o debate escrito.

    E o fato do Capilé ou de VOCÊ toparem debater com a Miriam Leitão não obriga que TODOS devam aceitar. Vocês não são a única posição certa do mundo.

    Desta vez me decepcionei com você, Rovai!

    (Agora mais ainda por ter deletado este meu comentário! Que democrático é mesmo você, Rovai?)