terça-feira, 5 de julho de 2011

Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho

IMG04304IMG04306IMG04307IMG04310IMG04315IMG04319
IMG04320IMG04322IMG04324IMG04325IMG04326IMG04327
IMG04329IMG04334

Blog do Rio Vermelho
http://blogdoriovermelho.blogspot.com/

Saí tirando fotos ontem.. só vi a cooperativa tirando o material da coleta seletiva do bom preço. aquilo lá é um lixo, isolado e sem sinalização indicativa.

Uma ideia: o pessoal da bicicletada alem de incluir na sua cartilha as arvores, ruas andaveis e iluminadas.. poderia fazer alguma ação contra o lixo.

daqui a pouco colocando aqui e no coisas pra fazer.. queria saber se querem logo fazer um texto para apresentar ao bom preço aí repasso

o shopping que fica na r. odilon santos. eu me incomodo mais com essa rua inteira, do que a maioria dos citados, pq é de transição, insegura etc.

tem 10 anos que prefiro andar na rua do que nas calçadas hehe tipo na 7 de setembro e joana angelica já é natural..

Tem que conversar com a biblioteca pra saber, os jornais são doados e o resto?

Esse centro Caramuru vai morrer assim?

Projeto Recicla Cidadão www.facebook.com/profile.php?id=100002567786377&sk=wall

Ontem no por do sol, sentado na praça comendo amendoin.. perto das ruas ilheus.. é tão agradavel lá, pessoas malhando, com todos serviços proximo, crianças correndo com as mulheres conversando, iluminado, arvores, calçadas, carros andando devagar.. (mas antes ou depois eles são apressados.)

Via Flickr:
Seu bairro tem problemas? Veja que bom exemplo.
por Nadia Freire Figueiredo a Domingo, 3 de Julho de 2011 às 20:53

O Rio Vermelho, através do Grupo Rio Vermelho Multicultural, dá um excelente exemplo do que é o exercicio da cidadania. Reconhecem as falhas da administração publica e vão em busca de soluções. Duas coisas relevantes já conseguidas: abortaram um circuito do carnaval que já estava sendo aprovado na Câmara, sem consulta aos moradores, e conseguiram que a PMS, através da SESP/limpurb envie uma equipe de educação ambiental ao bairro para orientar sobre a coleta de residuos dos bares e restaurantes que passará a ser feita em horário comercial e todos os dias, como foi reivindicado pelos representantes dos estabalecimentos. A equipe também informará aos proprietários e funcionários das casas comerciais sobre como realizar o acondicionamento dos resíduos, para que o descarte ocorra de forma correta, 1 (uma) hora antes da passagem do compactador. Os educadores da Limpurb também passarão informações sobre a separação e manuseio dos resíduos sólidos e orgânicos. São apenas 2 eventos, tem vários outros. Se cada bairro tiver um grupo tão determinado quanto esse, a cidade vai melhorar muito.

Acredito que esse é o caminho para resolvermos nossas mazelas, os cidadãos se organizando, reivindicando, fiscalizando. Eu faço parte do grupo como observadora e estou muito, mas muito impressionada e aprendendo com eles.