A Vida é urgente!
As revoluções têm necessidade da beleza, e a paz e o Amor são cruciais – mas num mundo que insulta e violenta, um ativismo realista não pode prescindir da rebeldia.
pessoal, este movimento precisa transformar esses momentos de protesto em efetividade social e política! Não há respostas prontas nem soluções fáceis, mas ...fazer o que estamos fazendo é o mesmo que desistir, sem ter a coragem de assumir isso.
Três pontos:
1. Articulação: com outros agentes, grupos e movimentos - inclusive tentando mobilizar os movimentos contra Belo Monte em outros estados. A Causa é nacional.
2. Palpite meu: há muita gente que sabe o que é Belo Monte, e é contra a usina - porém não atua (por diversas raões: não encontra o movimento, não se sentiu estimulado o suficiente etc). Não há tempo de conscientizar pessoas - o objetivo deve ser mobilizar TODOS os que são contra e estão inativos.
3. Precisamos incomodar os Governos - eles têm que saber que existe uma resistência firme e decidida, e capaz de mobilizações criativas e - no bom sentido - "perigosas"!
No mais, é nos reunirmos, discutirmos novas e melhores ideias, e agirmos. Critividade em lugar de violência; Rebeldia em lugar de ressentimento! Mas o movimento precisa se renovar urgentemente - porque gente está morrendo...